Ohio-State University (OSU)

1. A missão do IQUSP foi constituída de 6 docentes: Frank Quina, Ana Maria Ferreira, Mauricio S. Baptista, Roberto Salinas, Carlos Hotta e Romulo Ades. Do lado da OSU  participaram ativamente: Mark Foster, Claudia Turro, Terry Gustafson,  Susan Lisic (Chairman). Do lado de Rutgers participaram ativamente:  Larry Romsted, Kathryn Uhrich (Dean), Tewodros Asefa. Tivemos  também a  participação de 10 alunos do pós-graduação. Houve apresentações dos institutos envolvidos, seminários de pesquisa dos docentes presentes e reuniões administrativas.

2. Existe em OSU  uma infraestrutura de espectroscopia com resolução temporal de fentosegundo (pump-probe, visível, NIR, IR e Raman) que nos complementará muito  bem e que esta sob a responsabilidade de um professor que demonstrou  muito  interesse em trabalhar conosco: Terry Gustafson.

3. As principais atividades em conjunto incluem: site conjunto, nome da colaboração OUR, vídeo conferência agendada para o 21 de Setembro, workshop em Junho de 2013 em São Paulo, obtenção de resultados iniciais em colaboração para preparação de projetos de pesquisa para serem  submetidos para agências de financiamento.

Mais informações: Prof. Maurício Baptista [E-MAIL]